FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

COMUNICADO

Fechamento CCT 2021/2022
Sifitec/Sindimestre

 

O Sifitec (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba) e o SINDIMESTRE comunicam que a Convenção Coletiva após várias rodadas de negociação conciliaram pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2021/2022 da qual, damos destaque para as seguintes cláusulas:

REAJUSTE SALARIAL - Os salários dos integrantes da categoria profissional serão reajustados em 7.60% (INPC 7,59%+ 0,01%) aplicado em maio/21 sem ser retroativo.

PISO SALARIAL

Convencionam as partes a fixação de um piso salarial, para os integrantes da categoria, no valor de R$ 1.667,80 (um seiscentos e sessenta e sete reais e oitenta centavos).

 

Parágrafo Primeiro: os menores aprendizes matriculados no SENAI e registrados nas empresas perceberão como piso salarial o salário mínimo federal.

 

Parágrafo segundo: o presente não se presta para o cálculo da indenização, uma vez que não é salário mínimo profissional. Os percentuais de insalubridade continuam a ser calculados sobre o salário mínimo federal. 4

 

Parágrafo terceiro: para os admitidos através de contrato de experiência, o piso salarial será de acordo com o salário mínimo regional (faixa 02) do Estado de Santa Catarina. Parágrafo quarto: O piso salarial previsto no caput e no parágrafo primeiro, refere-se a jornada de trabalho de 220 horas mensais, devendo ser aplicado proporcionalmente em caso de jornada de trabalho reduzida.

 

Renovação das demais clausulas da CCT

 
Sifitec/Sintrafite

 

O Sifitec (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba) e o SINTRAFITE comunicam que a Convenção Coletiva após várias rodadas de negociação conciliaram pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2021/2022 da qual, damos destaque para as seguintes cláusulas:

REAJUSTE SALARIAL - Os salários dos integrantes da categoria profissional serão reajustados em 7.60% (INPC 7,59%+ 0,01%) aplicado em maio/21 sem ser retroativo.

PISO SALARIAL

Convencionam as partes a fixação de um piso salarial, para os integrantes da categoria, no valor de R$ 1.606,00 (um seiscentos e seis reais).

 

Renovação das demais clausulas da CCT

 

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo whatsaap 47 996394351 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Pedro Werner,180 - Centro ⁞ Brusque/SC ⁞ CEP: 88354-000 ⁞ Telefone: (47) 3351-6913 Fax: (47) 3355-6582